À fantástica Thereza Piffer e o libertário Grupo Sensus

Porque tinha que me manifestar, ainda mais. Mais do que para agradecer, para não permitir que todo esse processo movimentado do Kinema, acabasse assim, sob um dia, uma data, uma noite, um silêncio de voz sem vontade de silenciar. Um final sem desejo de fim. E não adianta querer que seja inerte, pois simples e taxativamente, não o é. Nós nos movemos, para deixar de sê-lo. Para passar pro outro, para compreender em si.
E por compreender muito mais do que eu achava que seria capaz de alcançar, que se tornou tão difícil dimensionar a perspectiva que Kinema produziu ao sair de um ideal e tornar-se vida, (movimento é vida!) e vida de impacto, que tocou, transformou, respondeu e acrescentou. Mais do que maior, Kinema volta à minha alma, incabível. Incomensurável e pleno. E talvez, justamente por ter sido pleno, seja também agora, tão indefinível.
Mas é dessa plenitude que insisto em falar, pois o que fizemos, foi tão completo, em pensamento e ação, que chega a poder ser compreendido de maneira muito profunda, até mesmo quando invertido: digo com convicção que essa performance, foi um dos primeiros atos humanos, que puderam entender e transmitir o movimento como causa, e não como consequência de reflexos cerebrais. E a verdade, é que entender as coisas como origem/causa, é a possibilidade de ter plenitude, ao invés de ações desconexas, que brilham, figuradas na idéia do caos que amedronta. E não é o caos, nada mais do que a busca infinita pela ordem.
E é essa ordem harmoniosa, e rica em vida e emoções, que todos podemos partilhar, rica em movimento, a qual eu desejo que se tenha atenção: quem seríamos, que mundo construiríamos, se fossemos seres mais atentos? Mais atentos, para que nenhum movimento fosse feito em vão? Mais atentos, para que cada movimento, assim como a palavra que impulsiona, pudesse tocar a alma, que é o além do palpável? Mais atentos, a ponto talvez, de desconhecer a banalidade e o imperceptível? Mais atentos a ser?
Foi isso, que foi lindamente registrado em nossos 4 dias de Kinema, e não podia ser menos. Não sei ao certo se poderá ser mais, mas espero com esperança, que seja. E que não se conclua, pois todo movimento, tem que ser constante. O que faço aqui, com tudo que foi dito, enfim, é agradecer, e agradecer, agradecer e formar um ciclo, das palavras que conseguem tocar quando saem e quando retornam a cada um de seus papéis, criando esse lindo movimento de tradução e libertação dos seres.

À incrível capacidade de ser mais do que tocante, e a coragem pela vontade de falar a voz dos sensíveis do mundo, o meu carinho e enorme gratidão a todos que se moveram comigo: Genial The Piffer, e o nosso querido Grupo Sensus.

Mary Prieto, Nov/2010

Comentários

  1. Mais uma vez o Sensus deixou uma marca enorme nas Satyrians Thereza,fico feliz de mais uma vez ter feito parte da história do Sensus.Uma coisa que a Mary sempre me disse durante todo esse processo e que ela cita mais uma vez nesse texto é que movimento é causa e isso foi mais que comprovado nesse evento,um amigo meu que foi assistir disse super empolgado que se emocionou muito e que com a unica apresentação ,ele abriu a mente dele para algumas coisas que estavam bloqueadas.
    Bom,Obrigado e agradeça a Mary por mim
    bjos
    Tony Sazaki

    ResponderExcluir
  2. Faco coro a todos os elogios publicados ou impublicaveis nesse blog. Grupo Sensus fez diferenca nas Satyrianas, me marcou e emocionou como plateia participante. Virei fa incondicional e espero ja a oportunidade de ver, sentir, ouvir e viver todos vcs em 2011.
    Parabens!!!!!
    Virginia Sampaio.

    ResponderExcluir
  3. MARY QUERIDA, LINDAAAAAAAAAAAAA!!
    VOLTEI TAMBÉM!!VIM PARA LHE DIZER DA MINHA
    ALEGRIA , SURPRESA,E IMENSO PRAZER QUE FOI TER ESTADO NA APRESENTAÇÃO DA PERFORMANCE "KINEMA"!!
    MENINA, O QUE FOI "AQUILO"??QUANTA SENSIBILIDADE:
    O TEXTO, A MÚSICA ,A FORMA COMO FOI APRESENTADO...TUDO MARAVILHOSO!!!
    ME EMOCIONEI MUITO...SENTI-ME PARTE DO TEXTO, INTERAGIR DAQUELA FORMA... EU NUNCA TINHA VIVIDO AQUELA EXPERIÊNCIA.ACHEI TUDO MUITO FORTE, PERTINENTE E LINDO!!ME TRANSPORTOU, ME TRANSFORMOU...ACRESCENTOU MUITO!!
    MARY, PARABÉNS PELA DEDICAÇÃO, POR TER NOS DADO ESSE PRESENTE, POR SER TÃO COMPETENTE , INTELIGENTE E RICA NOS SEUS CONTEÚDOS!!
    PODES CRER, ESSA FOI UMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL!!
    O GRUPO SENSUS É MUITO BOM, EU AMEI TUDO!!

    QUANTO À VOCÊ:QUE DOÇURA DE PESSOA,LEVE, MEIGA... PURA PAZ!!
    ADOREI ESTAR COM VOCÊ,QUERO MAIS!!
    BEIJOS NO SEU CORAÇÃO!!
    COM CARINHO,CARMINHA.
    1 de dezembro de 2010 23:04

    ResponderExcluir

Postar um comentário