Que participação luxuosa!!!!!



Ontem estreamos SENSUS no aniversário de 40 anos de Nilton Segnini Bossolan! Foi um luxooooo. Os convidados da festa adoraram o "presente" que só poderia ter sido ofertado por este aniversariante tão especial! Estreamos uma versão ANIVERSÁRIO do Sensus!!!! Agora também muito luxuosa foi a participação do ator/ bailarino belga Kristof Goffin no Sensus! Arrasou! Dêem uma conferida em seu site a matéria em holandês:

http://www.kristofgoffin.be/web/brazilie-met-voelsprieten/

e a tradução rsrs:

Brasil com Antenas"

Kristof neste momento não está na Europa, mas sim na America do Sul, precisamente no Brasil, onde participou de uma das produções do “Grupo Sensus”. O Grupo Sensus é uma companhia de teatro localizada em São Paulo, sob direção da diretora e atriz Thereza Piffer. A companhia trabalha com a sensibilização dos sentidos como: tato, olfato, paladar e audição mas onde o sentido da visão é retirado ficando apenas na imaginação de cada espectador.

Ao participar do espetáculo o público tem sua visão vedada, sendo conduzido pelos atores, aproximadamente 30 minutos de espetáculo, onde nunca se sabe o que lhe espera a cada segundo ou ao próximo ator que lhe guiará. Sendo conduzido, cada espectador se entrega, obrigando-se a confiar em cada ator que o conduz dentro do espetáculo através de diferentes poemas. Sendo assim, o público é levado a receber dos atores diferentes contextos com os sentidos do toque, sensibilização da audição e em alguns momentos o paladar. A proximidade do ator como o público se faz muito presente. "Isto é realmente uma extraordinária experiência, onde você pode se sentir como um rei ou rainha. Única e ótima experiência", confirma Kristof.

Kristof também costuma fazer com que as pessoas sejam sensibilizadas através do toque, bagagem essa que trás ao longo se sua vasta experiência dentro da dança.

Então vamos esperar que a companhia possa em breve fazer um tour pela Europa, deixando os europeus participarem desta maravilhosa experiência.

Comentários

  1. Incrível... Sensível... E ele tem razão... Bota na cabeça The... Tudo que se quer com vontade se consegue... Lembra? Foi assim com a nossa viagem pra Itália... Então ele deu a primeira largada... Bota na cabeça e daqui a pouco, o Sensus estará em tour pela Europa... Beijo de carinho... Pri

    ResponderExcluir

Postar um comentário