nos ensaios...

Hoje recebi, por escrito, uma redação de Robson Alfieri, um dos atores e produtores do Grupo SENSUS que não poderia deixar de postar no nosso blog!
Hoje, meu querido, digo que o SENSUS é você também... Obrigada ... Bjos Thereza Piffer

Fragmentos incandescentes de um labirinto quinquênio

Existem muitos motivos para fazer parte do Grupo Sensus e da nova montagem “Acqua”. Vou nomeá-los a partir da história, da lembrança, dos meus fragmentos. São cinco anos de casamento, de amizade, de parceria. O primeiro fragmento foi um evento para a Natura num Hotel em Atibaia, lembro-me que havia 200 atores presentes neste dia, um evento gigante para o lançamento de produtos à base de cupuaçu, realizávamos ensaios enormes nas salas do Espaço Crisantempo. Já naquele momento lembro-me da felicidade e das sensações, cheiros, toques, sussurros que aquele dia me provocou. O evento foi um sucesso obviamente, mas a maior sensação era a felicidade e alvoroço de todas as promotoras da Natura. Já ali meu corpo reconhecia a sensação de estar feliz, a sensação de fazer algo que me agradava e principalmente agradava ao outro. Antes disso, conhecia a determinação da mentora através das minhas participações no projeto “Segundas Intenções” e, a cada participação um olhar e um sorriso!
Assim que surgiu a audição para a montagem do espetáculo “Rubro” pensei imediatamente: “Vamos lá, agora é o momento de dizer, ou melhor, fazê-la sentir o meu desejo”. Na audição, não lembro ao certo a poesia que declamei, mas lembro-me perfeitamente da sensação em declamá-la no escuro, numa sala imensa da Pulsarte e com os ouvidos carinhosos da diretora. A partir desta dia, as sensações foram infinitas. Sensorial, Horizontal, Vinhos e Letras, Jardim Secreto, Amazônia a roda dos sonhos, Lacta, Natura, IFF, Oracle, Polvos Poéticos, Azuli, Kinema, Kinesis, Ritual dos Sete, etc, etc, etc... e agora ACQUA.
A água é o elemento mais transparente, mais prazeroso, mais próximo da minha essência. E é por isso, que naquele diálogo informal ao computador, minha mente viajou com a idéia de tê-la como base da nova construção performática. Que caiam todas as chuvas sobre meu pensamento, e que a gota que escorrer sobre meu corpo se transforme em suor, em vida, em ARTE!



Robson Alfieri
Ator, produtor e membro do Grupo Sensus
20 de janeiro de 2012.

Comentários

Postar um comentário